sábado, 24 de julho de 2010

BOM,MUITO BOM...


Alô,Queridos... Cá estou eu convalescendo de uma terrível crise de Rinite Alérgica...
Bom,mas vamos ao que interessa.Esta semana estive na Livraria Cultura,um de meus redutos favoritos,não resisti à tentação e acabei trazendo pra casa dois livros Maravilhosos: "O Evangelho Segundo Jesus Cristo" e "As Pequenas Memórias",ambos de José Saramago. Comecei a ler este último e estou achando um encanto.Nele,o Nobel português coloca as reminiscências de sua infância e de sua adolescência de modo magistral.Uma obra maravilhosa.A seguir, um trecho marcante para mim:

A casa da memória

"Desapareceu num montão de escombros a pobríssima morada de meus avós maternos, esse mágico casulo onde se geraram as metamorfoses decisivas da criança e do adolescente. Essa perda, porém, deixou de me causar sofrimento porque, pelo poder reconstrutor da memória, posso levantar as suas paredes brancas, plantar a oliveira que dava sombra à entrada, entrar nas pocilgas para ver mamar os bácoros, ir à cozinha e deitar do cântaro para o púcaro de esmalte esborcelado a água que pela milésima vez me matará a sede daquele Verão."

AS PEQUENAS MEMÓRIAS


Isso é tudo,Amigos!Até a próxima!




Um comentário: