sábado, 17 de julho de 2010

ETERNAMENTE BIBI


Amigos...agora vou falar de uma atriz/cantora que acho simplesmente MAGNÍFICA:BIBI FERREIRA.Nunca escondi de ninguém o meu imenso desejo de assistir a uma apresentação dessa esplêndida dama dos palcos.No entanto,as circunstâncias não permitiam que eu me abalasse daqui até São Paulo para vê-la,pois eu estava às voltas com o temibilíssimo vestibular.Pois bem! Como já diz o ditado:Se Maomé não vai à montanha,a montanha vai até Maomé!E foi isto o que aconteceu:Inacreditavelmente,os Deuses conspiraram ao meu favor e mandaram minha MUSA para o Recife.O grande dia foi 17 de janeiro de 2010.Do alto de seus surpreendentes 88 anos,a filha de Procópio Ferreira encantou os pernambucanos,em duas noites de apresentações,com o seu elogiadíssimo "BIBI CANTA E CONTA PIAF". Fiquei maravilhado,ao contemplar aquela inebriante figura brilhando no palco que era só seu.Dona de uma voz majestosa,a estrela enlevou todos,ao entoar as mais belas canções da inesquecível Edith Piaf.Terminado o espetáculo,Bibi se despediu e prometeu retornar a nossa cidade,em agosto,com a peça " Às favas com os escrúpulos".Fiquei feliz e saí do teatro já contando os dias para um segundo encontro com minha DIVA...



( BIBI CANTA E CONTA PIAF)



...Mas o que eu nunca,jamais,em hipótese alguma imaginaria era que os Deuses das Artes gostavam tanto de mim e estavam reservando mais uma surpresa.BIBI FERREIRA,a própria, fez uma nova e disputadíssima apresentação no Recife,em maio,em celebração dos 160 anos do Teatro de Santa Isabel - um dos mais lindos do Brasil.Foi uma verdadeira apoteose!!!Ao lado da Orquestra Sinfônica do Recife,a Deusa trouxe um repertório diversificado,indo desde Amália Rodrigues,passando por Noel Rosa,Chico Buarque,Vinicius de Moraes até chegar em Capiba,o que emocionou mais uma vez a platéia pernambucana!Inundado por um turbilhão de emoções, eu não acreditava que estava vivendo aquele momento tão mágico!Mas sim,eu estava diante dela: Uma das maiores mestras do teatro brasileiro. São ocasiões iguais a estas,queridos, que me fazem acreditar que a vida é tão bonita e por isso tenho tanta pena de morrer!!





( BIBI FERREIRA E ORQUESTRA SINFÔNICA DO RECIFE)



Bueno,agora sigo aguardando a próxima vez em que verei a inigualável Bibi Ferreira pela terceira vez em um mesmo ano!!
A seguir,separei dois vídeos fabulosos dela para matar as saudades: o primeiro é "Monólogo das mãos"( vale a pena conferir) e o segundo traz a música non,je ne regrette rien ,de Piaf. Confiram!










2 comentários:

  1. Parabéns, magnifica homenagem a grande Bibi. Voltarei mais vezes,
    obrigada pelo convite.

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Meio minuto só de palmas, fantástico!

    ResponderExcluir